Golfe

Referência na comunidade golfista em Portugal

Em 2020, o Golfe Clube EDP completa 24 anos desde a sua fundação, afirmando-se como uma referência na comunidade Golfista em Portugal.

Para a nova época, foi elaborado um calendário que contará com a realização de treze torneios, a terem lugar ao longo do Pais. Foram os critérios relacionados com os custos e a localização dos sócios, aqueles que mais foram tidos em conta, nesta calendarização.

Será sempre uma ambição incluir provas mais a Norte ou a Sul do País, de forma a despertar o interesse a outros praticantes.

Como forma de garantir todos os torneios ao longo do ano e conceder benefícios aos participantes, através de custos mais reduzidos e de uma considerável gama de prémios, é fundamental encontrar parceiros.

Como retorno para os nossos Patrocinadores e outros apoiantes, promoveremos ao longo do ano a divulgação das suas marcas, através de Newsletters, FaceBook, em sites da especialidade e, por vídeos colocados no YouTube.

Também no site do Clube, na rubrica “Golfe,” continuará a ser possível encontrar toda a atividade do Golfe do Clube EDP.

Para a prática da modalidade, é necessário que os sócios sejam federados na FPG. Para utilização de um campo de golfe oficial, é necessário estar-se federado e possuir-se um handicap.

O Clube EDP é filiado na FPG e paga uma taxa coletiva. Serão geridos durante o ano os handicaps dos sócios, cujo seu “Home Club” (Clube de gestão) seja o nosso. Para isso, foi-nos concedida pela FPG “Autoridade de Handicap”.

Gerimos o handicap de mais de 70 % dos sócios golfistas do Clube. Esta autorização, permite-nos também atribuir novos handicaps a novos praticantes.

A Federação fornece aos Clubes nestas circunstâncias, um Programa de Golfe – DATAGOLF, através do qual efetuamos esta gestão e registamos todos os elementos referentes aos nossos sócios e Torneios que realizamos. A FPG acompanha e fiscaliza este trabalho.

As regras de golfe em vigor, em documento da R&A Rules Limited and The United States Golf Association.
Regras 2016/2019

Campos de referência e de cortesia

O nosso Clube vai manter Acordos de “Campos de Preferência” nos campos que nos proporcionam melhores preços. São eles: Ribagolfe, Montado, Aroeira, Beloura, Campo Real, Qt Fojo, Qt Barca, Vale Pisão e Ponte Lima.

Além disso, os nossos sócios terão desconto em todos os campos do país, uma vez que o nosso Clube e os nossos sócios são filiados na Federação Portuguesa de Golfe.

O nosso cartão permite ainda usufruir de todas as campanhas pontuais que decorrem durante a semana e fins-de-semana em determinadas épocas do ano.

“Campos Golfe” do Clube EDP

O Ribagolfe – campo II – vai manter-se como nosso campo de golfe, condição essencial para podermos estar federados. Neste campo os sócios poderão jogar EDS (extras aways scores) – jogos que contam para a manutenção do seu handicap.

Os EDS podem ser efectuados em qualquer campo de golfe, desde que o jogador antes de iniciar o jogo o comunique no acto de check in, do campo onde for jogar.

Desde há vários anos que o Clube já vem utilizando o Data Golf nas provas que realiza.

O nosso Site inclui de forma automática e sem necessidade de qualquer intervenção adicional, a seguinte informação, onde basta clicar nos hyperlinks para visualizar os dados que pretende por exemplo:

Lista de Sócios
Lista de Handicaps
Nº Resultados por Jogador
Torneios Realizados
Calculo HCP

O valor das quotas em 2020:

Sócios efetivos
(todos os sócios efetivos do Clube, independentemente de serem sócios do Golfe pagam 1.50€ /mês):
– Quota da Seção de Golfe: 60.00€ ano (5.00€/mês)
– Quota para FPG dos sócios com gestão de HCP no Clube EDP: 60.00€ ano (5.00€/mês). De futuro esta quota deverá ser paga de uma só vez no início do ano.
– Sócios da Região Norte e Centro não pagam quota da Secção de Golfe em virtude da maioria dos torneios se realizar na Região de Lisboa.

Sócios auxiliares:
– Quota anual para pertencerem ao Clube EDP : 24.00€ ano
– Quota da Secção de Golfe: 100.00€ ano
– Quota para FPG dos sócios com gestão HCP no Clube EDP: 60.00€ ano

Classificações Competições Culturais e Desportivas 2016/2018 – Finais Nacionais

Clique aqui para ver as classificações finais de Golfe