Os notáveis 45 anos de aniversário do Clube de Pessoal da EDP que se festejam são apenas um marco de uma vida mais longa já que, para muitos, nos quais me incluo, a história do Clube começou muito antes da criação da entidade única.
Relembrando, o meu primeiro contacto com o Clube de Pessoal ocorreu em 1957, tinha eu oito anos, quando a minha família se instalou em Barrocal do Douro – bairro da barragem de Picote, ainda na fase da sua construção.
A minha infância e juventude foi vincadamente marcada pela minha ligação ao Clube e depois continuada já na qualidade de sócio e acompanhado dos filhos.
Atualmente, como aposentado, continuo a minha participação ativa (fazendo descida do rio Zêzere em caiaque e praticando natação na piscina do Clube), agora com os filhos como Sócios Auxiliares e acompanhado dos netos.
Nesta fase segregadora da pandemia que vivemos, aguardo impacientemente a possibilidade de retomar os encontros mensais de Sócios da Delegação do Carregado.
A minha modesta experiência pessoal na relação com o Clube reflete a importância que ele tem nas nossas vidas.
A perseverança e dinamismo de todas as Estruturas do Clube, da Direção Nacional à mais modesta delegação, são garante de um futuro promissor.
Um bem-haja a todos quantos mantêm intensamente viva a chama do Clube de Pessoal da EDP.
Eng. Orlando Carvalho
Ex Diretor da Central do Carregado