Não se muda de clube…
Ao longo dos anos vivemos muitas mudanças na EDP, mas há marcas que percebemos nos primeiros dias e permanecem ainda hoje.
Era então óbvio chegar à EDP e entrar de imediato para o Clube. Julgo que ainda seja assim e por isso constitui uma dessas marcas, das que ajudam a construir a cultura empresarial.
Também por isso, acompanhei sempre com interesse a atividade do Clube.
Recordo momentos de participação e a cooperação decorrendo das funções que fui desempenhando. Recordo conversas construtivas com a Direção quando tive responsabilidade de interlocutor da empresa. Recordo o seu papel insubstituível na organização das “sessões dos 25 anos”. Recordo a representação que assegurei há duas décadas nas finais em Ofir onde testemunhei o entusiasmo dos participantes em modalidades tão variadas. Recordo o meu envolvimento na renovação de instalações em todo o país. Recordo a permanente oferta de novas atividades que em cada tempo eram novidade. Recordo a sempre atenta adaptação a cada tempo da EDP.
Mas recordo sobretudo a generosidade de todos os que se dedicaram ao Clube com enorme sentido cívico e que permitiram que esta instituição chegue ao 45° aniversário com a vitalidade que hoje reconhecemos.
E chega também com a vontade de se transformar para melhor responder aos desafios do tempo novo para que seja visto pelos jovens que chegam hoje à EDP da mesma forma como eu o vi naqueles primeiros dias no Carregado.
Parabéns Clube EDP!
Engº João Torres
Ex-Presidente da E-Redes