Tal como todos nós, também as organizações comemoram os seus aniversários.
O Clube do Pessoal da EDP não é exceção e atinge a bonita soma de 45 anos de existência, tantos como a Empresa em que trabalhamos, ou trabalhámos.
Sem dúvida que isso muito se fica a dever à dedicação desinteressada de sucessivas gerações dos seus dirigentes que, ao longo do tempo, têm sabido ir ao encontro das aspirações dos seus Associados, nas diversas áreas a que o Clube se dedica – cultural, social, recreativa e desportiva.
Mas, como em todas as Famílias, há sempre os antecessores. E, neste caso, os antecessores foram os Clubes de Trabalhadores das anteriores Empresas do Sector Elétrico que conduziram à formação da EDP.
Vem isto a propósito do meu primeiro contacto com um desses antecessores.
Estaríamos a meio da década de 60 do século passado, quando eu, ferrenho jogador de Ténis de Mesa, jogando na equipa do Técnico, defrontei a equipa do Lisgás, no âmbito de um torneio organizado pela Federação respetiva.
Não me lembro do resultado, mas lembro-me muito bem que o jogo foi nas instalações anexas ao antigo gasómetro existente na Av. Infante Santo, e só muitos anos mais tarde (quando ingressei nas Companhias Reunidas Gás e Eletricidade) me apercebi da estreita relação existente entre o Lisgás e as CRGE.
Voltando ao presente, quero, com muito gosto, dar os meus parabéns ao Clube do Pessoal por este 45º aniversário e desejar as maiores felicidades para o futuro, aos seus Associados e Dirigentes.
Eng. Francisco de la Fuente Sanchez
Ex – Presidente do Conselho de Administração da EDP
Presidente da Assembleia Local da Delegação de Lisboa do Clube do Pessoal da EDP