Pesquisa

24º Aniversário do Parque Campismo do Clube Pessoal EDP Castelo de Bode

Clube EDP
No dia 10 de Junho,nem a chuva estragou a festa comemorativa do 24º aniversário do Parque Social do Clube do Pessoal EDP em Castelo de Bode, denominado de Ribeira do Tomão por ser atravessado por esta que lhe dá uma beleza digna de realce, a que não é alheio os patos que nela habitam. Na véspera, mesmo com chuva a cair,já uma trintena de sócios do nosso Clube, desde motards a campistas, amantes dos veículos antigos e até outros, chegavamao Parque vindos principalmente do Porto e do Sul do País, uns em discretas viaturas, outros em lindas e reluzentes motas, ou ainda num “pão de forma”de beleza impar e num espetacularCitroen de 2 CV. Todos vinham preparados para a festa do dia seguinte.
  Citroen 2CV


Por eles se distribuíram-se as caravanas, ouos bungalows equipados com Ar Condicionado e que estão ao dispor de qualquer sócio para uns belos dias de férias. Os mais afoitos foram dar um mergulho na piscina do Parque. Jantou-se uma bela grelhada mista confecionada ao sabor de uns pinguinhos que teimavam em cair, cavaqueou-se e, todos foram dormir porque o dia tinha sido cansativo. Cerca das 9 da manhã do esperado dia, tomou-se o pequeno almoço quando caía uma enorme carga de água que nos fez temer o pior, principalmente que desistissemmuitos dos que esperávamos. Puro engano!   É verdade que não vieram os cento e cinquenta ou duzentos convivasque tínhamos perspetivado. Mas os que não faltaram foram espetaculares pelo ambiente que criaram, de boa disposição e muita alegria. 

 



Mesmo com alguns chuviscos, fomos surpreendidosno próprio dia com a presença de mais de uma centena de sócios e familiares, vindos desde S. João da Madeira ou até de Évora, alguns deles pela primeira vez ao Parque de Castelo de Bode. Não podemos esquecer aqueles que também estiveram connosco vindos de mais perto comode Santarem, Tomar ou mesmo do próprio Bairro local. Destacamos neste caso 2sócios a quem o Clube Edp muito deve pela sua sempre pronta colaboração ao longo de anos,não só á Direção Geral como ás suas Delegações de C: Bode ou do Carregado. Referimo-nos á Engª Maria Olimpia e ao Eng. Orlando de Carvalho que nos honraram com a sua simpática presença que agradecemos, divertindo-se connosco pela tarde fora. Ah… O almoço! Que coisa importante para ser assim esquecida: 

 

Ao som da magnífica Banda Paloma que nos encheu e divertiu pela tarde fora, começamos o “tratamento”com um saboroso caldo verde, a que se seguiu um belo exemplar de suíno com cerca de 70 Kilosque foi assando no espeto com aquele gosto que só o Calado e a sua equipa sabem dare,acompanhado do seu famoso arroz de feijão que mete inveja aos melhores cozinheiros.Os belos doces confecionados pela mão da D. Teresa completaram o almoço que, entretanto,com mais pingo menos pingo,se foi prolongando com muita alegria tarde fora. Eram já 5 da tarde e quando o céu começava a ficar bem escuro, que o espetacular grupo de motards do Porto decidiu ir de abalada, levando outros a fazerem-se ao caminho, despedindo-nos todos nós com um até um dia destes, prometendo que para o ano cá estaremos de novo.