Clube do Pessoal da EDP

Caro Sócio do Clube de Pessoal EDP,

Este espaço foi criado para si.

Estando aberto a todos os que a ele queiram aceder, pois o seu acesso é livre, está sobretudo dedicado à divulgação das muitas iniciativas e atividades do Clube de Pessoal da EDP aos seus sócios.

O Clube EDP agrega neste momento cerca de 15.000 sócios, maioritariamente das empresas que constituem atualmente a EDP, mas com um número ainda significativo de sócios que no passado pertenceram à EDP e que hoje colaboram noutros grupos empresariais. Muito nos honra que continuem a contar connosco e nós com eles.

Passado cerca de meio ano de atividade desta Direção Nacional, muito nos apraz dizer que, não obstante as dificuldades iniciais próprias da mudança, toda a estrutura se encontra em bom funcionamento e com um grande envolvimento de todos os elementos eleitos, nomeadamente os que constituem a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal.

Também este site tem dado alguma mostra das muitas atividades que se vêm desenvolvendo.

Partindo sempre do muito trabalho que foi feito ao longo de tantos anos de vida do clube, nomeadamente pela Direção anterior e, sob o lema da Transparência, Organização e Proximidade, vamos perseguir:

- Renovar o Clube do Pessoal EDP, aproximando-o mais das novas gerações de colaboradores da EDP, nomeadamente através de iniciativas direcionadas

- Modernizar sobretudo na comunicação e envolvimento dos sócios, através dos meios digitais e de mais informação sobre toda a vida do clube, incluindo a das Delegações – elaboração e divulgação de uma agenda digital. Destacamos a entrega de um PC às Delegações ativas, para apoio das suas atividades e reporte.

- Reorganizar o modelo organizativo do clube, nomeadamente as Delegações, o Símbolo e os Estatutos

- Descentralizar a gestão do clube, nomeadamente a Direção Nacional, através da gestão dos diferentes pelouros por secções de responsabilidade, que envolvam de forma crescente os sócios

- Promover a cooperação e as relações de parceria entre as diferentes Delegações, procurando também rentabilizar melhor os recursos necessários à atividade

Temos vindo a fazer as reuniões da Direção Nacional de forma descentralizada, contactando com as Delegações que nos recebem e promovendo a divulgação das atas das reuniões em local acessível a todas as Delegações.

O nosso Clube do Pessoal da EDP é, antes de mais, de todos os Sócios e para os Sócios, organizados de forma próxima e funcional em Delegações. Vamos procurar aumentar espaços de comunicação e envolvimento de todos, para o que também contamos com todos.

A Direção Nacional

Novembro de 2019