Tributo ao Sócio

Nesta secção vamos destacar os sócios que mais se distinguiram ao longo dos anos no Clube EDP.

Procuramos desta forma dar a conhecer aos sócios, os antigos dirigentes que de alguma maneira deram ao Clube EDP a imagem e o relevo que ele tem atualmente.

Sócios Honorários e de Mérito
  1. Desde os primórdios das Empresas fusionadas na EDP, que os seus CATs ou Clubes eram formados por sócios (trabalhadores) considerados efetivos, podendo os seus agregados familiares serem sócios eventuais, assim como outras pessoas ligadas a entidades relacionadas com as Empresas.
  2. Ao longo de 3 gerações, aproximadamente 30.000 sócios participaram na vida dos Clubes, com especial relevo para os que estão na criação do Clube de Pessoal da EDP, denominado abreviadamente “Clube EDP”.
  3. Milhares de participantes nas muitas atividades, centenas de Dirigentes Locais e dezenas de Órgãos Nacionais, com enorme abnegação contribuíram para a grandiosidade que o Clube EDP alcançou.
  4. Olhando a tal crescimento, a EDP com o seu indispensável apoio (a exemplo das suas antecessoras), viu no Clube um parceiro que, para além da sua vocação, (desenvolvimento de atividades), detinha potencial circum empresarial para emparceirar na colaboração em várias ações sociais.
  5. Relativamente à colaboração dos Sócios, estes sempre demonstraram grande generosidade para com o Clube. Uns pela total dedicação, outros pela sua participação desportiva e social, e outros pelo indispensável apoio.
  6. Com o sentido de lhes mostrar a gratidão por toda a dedicação e empenho, prestando ao Clube serviços considerados relevantes ou excecionais, os principais Órgãos do Clube decidiram laurear alguns desses Sócios, personalidades e Entidades, os quais a seguir se indicam, com a distinção de:
  7. “Sócio Honorário” e “Sócio de Mérito”