Pesquisa

Não existem registos

Não existem registos

Não existem registos

História


O Clube do Pessoal da EDP, foi fundado em 24 de Novembro de 1976, e resultou da fusão dos vários CAT'S e Clubes existentes nas Empresas Eléctricas que constituíram a EDP.

Logo as suas raízes encontram-se muito mais atrás no tempo, uma vez que, nas Empresas fusionadas na EDP, já existiam estruturas idênticas, como é o caso da Hidroeléctrica do Cávado, Hidroeléctrica do Zêzere, Companhia Nacional de Electricidade. Hidroeléctrica do Douro, Empresa Termoeléctrica Portuguesa, que se fundiram em 1969, na Companhia Portuguesa de Electricidade, e das Companhias Reunidas de Gás e Electricidade, Companhia Eléctrica das Beiras, Empresa Hidroeléctrica da Serra da Estrela, Electra del Lima, União Eléctrica Portuguesa, Hidroeléctrica do Alto Alentejo, Chenop e outras.

A sua Sede é na Cidade do Porto e isso resulta de ter sido no Norte do País onde existiam mais profundas raízes e maior implantação, pois, praticamente desde que se iniciou a construção de aproveitamentos hidroeléctricos em 1945, foram criadas funções de entretenimento dos seus Associados, que permitiam esquecer o isolamento geográfico e cultural a que, naquela altura, os Trabalhadores estavam sujeitos, ou seja, afastados dos grandes centros urbanos.

O Clube EDP tem, actualmente, à volta de 90 Delegações, distribuídas por todo o Território Nacional, e, aproximadamente 17.500 Associados, que inclui algumas centenas de Trabalhadores da Rede Eléctrica Nacional, aos quais proporciona a prática de actividades culturais, desportivas, recreativas, sociais, e é gerido por uma Direcção, que representa o Clube.


Estatutos

Os novos Estatutos, foram aprovados em Assembleia Geral realizada em 10 de maio de 2013 em Coimbra.

Download dos Estatutos do Clube EDP